Horrors of Malformed Men dvd legendado em portugues Ver ampliado

Horrors of Malformed Men dvd legendado em portugues

Depois de escapar de um asilo, o jovem estudante de medicina Hirosuke assume a identidade de um homem morto, a fim de resolver o mistério de um doppleganger cuja imagem ele vê no jornal. Viajando para Panorama Island, ele descobre um cientista louco que transforma cirurgicamente seres humanos normais em monstros disformes,

Mais detalhes

195 produtos em estoque

R$ 14,00

ATENÇÃO: Este filme é proibido para menores de 18 anos por conter cenas de sexo  e violência extrema

Edição Especial contendo o filme legendado em português o DVD mantem os menus e extras do DVD original importado

Horrors of Malformed Men - 1969
O Horror dos Homens Deformados
Kyôfu kikei ningen: Edogawa Rampo zenshû

Dirigido por: Teruo Ishii
99 minutos

Depois de escapar de um asilo, o jovem estudante de medicina Hirosuke assume a identidade de um homem morto, a fim de resolver o mistério de um doppleganger cuja imagem ele vê no jornal. Viajando para Panorama Island, ele descobre um cientista louco que transforma cirurgicamente seres humanos normais em monstros disformes, mas isso é apenas o começo. Hirosuke logo descobre a terrível verdade sobre a ilha e o passado vergonhoso de sua própria família, mergulhado nas profundezas do incesto, assassinato e loucura.

Comentários: Não é fácil assistir aos filmes de Teruo Ishii. da até notar um diálogo entre Ishii e outro cineasta nipônico, Susumu Hani: filmes que alternam entre a beleza e a crueza. Neste filme, que foi proibido por algumas décadas no Japão, há algo extremamente interessante na chegada de Hirosuke à ilha. E chega mesmo a lembrar de "Salò ou os 120 dias de Sodoma" (1975), clássico de Pier Paolo Pasolini. O cenário (ou a diferença em relação a Pasolini) aqui é de mulheres e homens presos e expostos a experimentos pelo louco Sr. Jogoro Komoda que habita a ilha. Não tarda muito para Hirosuke também ser prisioneiro. O peculiar dos prisioneiros da ilha é que todos eles estão envolvidos em uma espécie de dança, carregada de visualidade e surrealismo.
Esta intrigante dança é conhecida no Japão como "Butô" e tem como mestre o dançarino Tatsumi Hijikata, que estrategicamente faz o papel do velho louco e sádico Jogoro Komoda. O próprio criador do Butô define-o: “Butô é um cadáver levantando, desesperadamente, em busca de um pouco de vida”. O interessante neste filme é a operação de Teruo Ishii juntamente do dançarino-ator Hijikata em dar movimento àquilo que nos é mórbido. E, claro, basta recorrermos ao campo da Estética para levantar questões como: qual a fronteira do belo e do mórbido? Até que ponto o mórbido não pode ser belo?
Outro fato interessante deste filme é que por trás de todo palco de horror instalado na ilha e por trás das cenas bizarras da Srª Toki

ELENCO
Asano Kanamori
Chiyo Okada
Kei Kiyama
Kinko Kato
Michi Tanaka
Michiko Kobata
Mie Hanabusa
Miki Obana