A Picada Mortal (1967)
The Deadly Bees
Dirigido por: Freddie Francis
83 minutos
Uma cantora pop, entra em colapso durante a gravação de um clipe. Estressada, ela é enviada a uma fazenda em uma ilha isolada para relaxar. No entanto, a cantora descobre que o dono da fazenda, Hargrove, está desenvolvendo um tipo especial de abelhas, capazes de matar uma pessoa em segundos.
Áudio: Dublado / Inglês
Legenda: Não possui
BOCA DO INFERNO
Nem só de Hammer Films viveu o terror inglês clássico: também houve a Amicus, uma produtora menor e mais modesta, que fazia filmes baratos aos montes para competir com a rival, mais rica e conceituada, mas que nem por isso deixou de criar pequenas pérolas do gênero que hoje são consideradas clássicas e que, obviamente, não se destacavam pelos efeitos especiais ou pela maquiagem e figurinos, mas sim pelas histórias e ambientação, às vezes com filmes bastante sombrios e convincentes, como A Casa que Pingava Sangue, Gritos do Além, O Soro Maldito, entre vários outros.
Também da Amicus é esse Picada Mortal (The Deadly Bees, 1966), filme bastante modesto que antecipa o que se tornaria comum no cinema a partir da década seguinte: ataques de animais descontrolados – abelhas, cobras, formigas, gafanhotos, sapos, lesmas, baratas e ad infinitum. Nesse aqui vemos uma famosa cantora pop (interpretada por Suzanna Leigh) sucumbir ao estresse da rotina e ir tirar férias numa ilha isolada na casa de amigos. Lá existem criadores de abelhas um pouco descontentes uns com os outros, e um deles, o mais esquentado, resolve utilizar sua criação com propósitos de vingança. A cantora entra de gaiato na história e quase vira saco de picadas.
FILME EXTRAS
O Ataque das Cobras (1976)
Rattlers
Dirigido por: John McCauley
82 minutos
Um grande número de cascavéis quimicamente alteradas são as terríveis assassinas neste filme.
Sam Parkinson, um notável herpetologista, investiga uma série de estranhas mortes em uma cidadezinha próxima ao deserto de Mojave, Estados Unidos. Acaba descobrindo que os répteis foram infectados por um misterioso gás disseminado no deserto pelos militares.
Siga-nos