.
 
..Contato

..Ultra Loja

..Fórum
..Webmaster
..Marco Aurélio
..Colaboradores
..Paulo Civolani
..
Leandro Camargo 
..Ricardo Sato
..Lucio F. R. Júnior
Free Site Counters
 
BEM VINDOS AO SITE DA FAMILIA ULTRA
GODZILLA 1962
O proprietário e Webmster não tem intenção de ferir os direitos autorais, apenas de divulgar os personagens.Todos os direitos reservados Tsuburaya Productions/Copyright by TOHO Ltd.
GODZILLA por Marco Aurélio Ribeiro

Vendo o sucesso do filme de Eugene Lourie The Beast From 20.000 Fathoms que tinha os efeitos especiais em stop motion de Ray Harryhausen o produtor Tomoyuki Tanaka e Inoshiro Honda decidiram criar seu próprio filme de monstro até então nunca tal gênero de filme havia sido feito pela Toho ou outra produtora no Japão.
Nascia então Gojira, o Rei dos Monstros foi uma resposta a crescente onda que invadia os cinemas japoneses na época principalmente os filmes de monstros B que eram importados pelos japoneses dos Estados Unidos, criação do roteiro ficou de Shigeru Kayama, o monstro teve sua primeira aparição nos cinemas japoneses em 1954, numa produção da Toho Company, dirigido por Inoshiro Honda com supervisão e criação dos efeitos especiais de Eijii Tsuburaya musica e orquestração Akira Ifukube e é claro produzido Tomoyuki Tanaka e fazendo às vezes do monstro de borracha o ator Haruo Nakajima que vestiria o traje de 54 até 1972.
O roteiro do filme tinha sido escrito a quatro mãos por Honda e Takeo Murata a versão final do filme que tinha sido adaptada nos Estados Unidos e só chegaria aos cinemas americanos em 56, incluindo cenas extras, mostrando as investigações do repórter Steve Martin (o ator Raymond Burr) na caça ao personagem titulo. A palavra Gojira era uma combinação de gorila com o terno nipônico para definir baleia, vem do apelido de um dos técnicos do estúdio Toho, um sujeito que derrotaria no tatame qualquer campeão de sumo.
Com o titulo provisório de Daí Kaiju Kaitei Niman Maru, esse titulo tinha sido posto ainda na primeira versão do roteiro, depois mudado simplesmente para G de Giant, bem o nome Godzilla só seria dado pelos americanos em 1956 na época de sua estréia por lá, pois os distribuidores acharam que o nome original do filme não atrairia ninguém aos cinemas e simplesmente o rebatizaram com o nome pelo qual é conhecido até hoje no ocidente.
Não tendo nenhum parentesco direto com os Tiranossaurus Rex, Godzilla é um ser anfíbio que apresenta três fileiras de ossos protuberantes nas costas com as quais e capaz de gerar e reter energia que são expelidos por sua boca, suas habilidades magnéticas foram reveladas em filmes de 1972 e 1974 respectivamente.
Com o fato de ser capaz de gerar energia com sua carapaça dorsal e cuspi-la na forma de uma onda raios parecida com o fogo de um dragão, é implicitamente atribuída as mutações genéticas que sofreu em conseqüência a sua exposição a explosões atômicas no atol de biquíni no oceano pacifico na época usado pelos americanos como área de testes para a bomba H.

CLIQUE AQUI PARA LER A SEGUNDA PARTE DA MATÉRIA

GODZILLA!
GODZILLA!