Red Scorpion ( Dolph Lundgren) dvd dublado em portugues Ver ampliado

Red Scorpion ( Dolph Lundgren) dvd dublado em portugues

Red Scorpion, filme de 1988, rodado na África do Sul, Estados Unidos e Namíbia mostra o tenente Nikolai Rachenko, o maior soldado soviético em campo aberto, em missão numa África dominada por russos e cubanos (os vilões preferidos da época). Sua missão é capturar ou matar o seu líder

Mais detalhes

200 produtos em estoque

R$ 14,00

RED SCORPION

Dirigido por: Joseph Zito

Gênero: Ação
Ano de lançamento: 1988
Áudio: Ing/Port + legendas
Duração: 94 minutos

Red Scorpion, filme de 1988, rodado na África do Sul, Estados Unidos e Namíbia mostra o tenente Nikolai Rachenko, o maior soldado soviético em campo aberto, em missão numa África dominada por russos e cubanos (os vilões preferidos da época). Sua missão é capturar ou matar o seu líder, Ango Sundata (Ruben Nthodi), cujo paradeiro é desconhecido. Após uma noite de bebedeira e brigas Nikolai é levado a prisão e divide a cela com Kallunda Kintash (Al White), braço direito de Sundata e um repórter de guerra chamado Dewey (M. Emmet Walsh).  Dewy logo antipatiza com Nikolai e desconfia da presença do gigante soviético. Com a chegada do truculento sargento Krasnov (Brion James), Kallunda percebe que será executado. Nikolai enfrenta Krasnov e consegue fugir do campo soviético levando Kallunda e Dewey. Após dias de caminhada chegam ao vilarejo onde encontram Sundata. Este agradece a intervenção Nikolai, mas resolve mantê-lo preso. O russo escapa e tenta cumprir sua real missão. Sem lograr sucesso, Nikolai é “devolvido” aos russos que não admitem fracassos. Com inimigos dos dois lados, Nikolai passará por uma experiência que mudará seus conceitos sobre quem são os vilões e heróis nesta guerra suja.
Escorpião Vermelho sintetiza muito do que se viu em filmes dos anos 80: morte, tiros , explosões e ação para o espectador não ter tempo de pensar nos furos do filme. Numa época de “Comando Para Matar”, ‘Braddock”, “Rambo” e seus congêneres mais toscos, esta produção tida como descerebrada e belicista pelos críticos, ganhou o gosto do público e em fev de 1990 estava entre as 20 fitas de VHS mais vendidas no país do ano de  1989 (a primeira era “O Grande Dragão Branco” com Van Damme). Dolph vinha dos sucessos “Rocky 4’ (1985) como o oponente russo Ivan Drago e “Mestres do Universo” (1987) na versão carne e osso do famoso personagem dos desenhos da produtora Filmation, He- Man. Logo, aproveitar seu rápido sucesso e colocá-lo no gênero de ação fez todo o sentido. Se o filme fosse barato e com alto retorno, pronto, tínhamos um novo ídolo para encher o cofre dos estúdios. Tanto que Dolph conseguiu bons números em produções posteriores como “O Justiceiro”, a versão dos quadrinhos da Marvel e Soldado Universal onde dividiu os créditos com Van Damme, outro astro em ascensão.

ELENCO