O Justiceiro
O Justiceiro é um filme teuto-americano de ação e drama de 2004, o segundo filme baseado nesse personagem da Marvel Comics que foi criado por Gerry Conway, Ross Andru e John Romita. Estrelando Thomas Jane como Frank Castle/Justiceiro e John Travolta como Howard Saint, o mafioso que ordena a morte da família Castle inteira.
A história e o enredo foram baseados principalmente em duas histórias do Justiceiro; O Justiceiro: Ano Um e Bem vindo de volta, Frank, juntamente com cenas das histórias de outras revistas: Punisher Marvel Preview: Featuring The Punisher # 2, The Punisher War Zone e The Punisher War Oficial.
Sinopse
Quando Bobby Saint (James Carpinello) e Mickey Duka (Eddie Jemison) se encontram com o traficante europeu de armas Otto Krieg no porto de Tampa, na Flórida, o FBI intervém e Saint é morto enquanto Duka é preso. "Krieg", supostamente morto no tiroteio, na verdade é Frank Castle (Thomas Jane), agente disfarçado do FBI e ex-operador da Força Delta do Exército dos EUA. Pouco tempo depois, ele se aposenta do FBI e assiste a uma reunião de família à beira-mar na casa de seu pai (Roy Scheider), na Baía de Aguadilla, em Porto Rico. Chefe do crime de Tampa, Howard Saint (John Travolta) está enfurecido pela morte de seu filho, e junto com o braço direito Quentin Glass (Will Patton) suborna o FBI para obter informações confidenciais sobre "Krieg". Saint ordena o assassinato de Castle, e a esposa de Saint, Livia (Laura Harring), exige toda a família de Castle ser morta, assim como para "acertar as contas".
Na reunião, atiradores de Glass e John Saint (Carpinello), gêmeo idêntico de Bobby, matam a maior parte da família Castle. Frank e seu pai matam vários dos atacantes antes do pai de Castle ser morto. A esposa e o filho de Castle tentam escapar, mas John Saint corre por cima deles com um caminhão, matando-os. Castle, com um tiro no peito e atingido por uma explosão no cais causada por Glass, sobrevive e é levado de volta à uma casa por um pescador local, Candelaria (Veryl Jones). Uma vez recuperado, Castle vai para Tampa e se refugia em um cortiço da cidade, onde três jovens marginalizados - Dave (Ben Foster), Bumpo (John Pinette) e Joan (Rebecca Romijn) - vivem. Castle rapta Duka, que com medo dá informações sobre os Saints - quem ele também odeia, e de bom grado se torna informante de Castle. Castle começa a se vingar dos policiais e agentes do FBI que foram subornados para fechar a investigação do assassinato de sua família. No processo, ele sabota o negócio de lavagem de dinheiro de Saint, o que leva ao rompimento da parceria de Saint com mafiosos cubanos, os irmãos Toro, e começa investigar Livia e Glass, aprendendo no processo que Glass é um homossexual enrustido.
Saint, percebendo que Castle está vivo, envia dois assassinos para matá-lo. Castle mata o primeiro, o guitarrista Harry Heck (Mark Collie), atirando uma faca na garganta dele. O segundo é "O Russo" (Kevin Nash), um gigante que leva Castle a uma luta brutal, mas é derrotado quando Castle lança óleo fervente no seu rosto, cegando-o por tempo suficiente para Castle jogá-lo para baixo de uma escada, quebrando seu pescoço. Momentos depois, os homens de Saint chegam, liderados por Glass e John Saint. Dave, Joan e Bumpo escondem Frank e se recusam a dizer a Glass onde ele está, apesar de Glass sadicamente retirar vários piercings do rosto de Dave com um par de alicates.
áudio: Português, Inglês
legenda: Português
tela:FullScreen
Siga-nos