Emanuelle and the Last Cannibals (1977)
A jornalista Emanuelle entra numa instituição para doentes mentais com o intuito de realizar uma reportagem com as internas e descobre que entre elas há uma garota de uma tribo indígena brasileira composta por canibais.
Com sua veia jornalística, ela fará uma expedição até a Amazônia a procura da misteriosa e sangrenta tribo...
Como todos os filmes sobre canibalismo da época, EMANUELLE AND THE LAST CANNIBALS também tem um ar de cinema verdade e tenta enganar o espectador, fazendo ele acreditar que está vendo uma história real. Tanto que, no início, aparece a mensagem: "Esta é uma história real testemunhada por Jennifer O´Sullivan". - No final, os produtores agradecem a ajuda dos moradores da vila de Tapurucuara, que fica no Amazonas, em território brasileiro!
EMANUELLE AND THE LAST CANNIBALS, miraculosamente, foi exibido na televisão nos Estados Unidos! Claro que para isso foi necessário cortar ou editar boa parte das cenas de sexo e violência, tanto que nem ficava bem claro a forma como o casal McKenzie era eliminado pelos canibais.
Os produtores aproveitaram várias cenas de Laura Gemser caminhando pelas ruas de Nova York e entrando em táxis em outros dois filmes da série EMANUELLE, apenas dublando os novos diálogos por cima!
Laura Gemser, eternamente conhecida como "Black Emanuelle", nasceu em Java, na Indonésia, e interpretou a jornalista ninfomaníaca Emanuelle em mais de 20 filmes, boa parte deles dirigido por Joe D´Amato, sempre com cenas softcore (nada de sexo explícito). Alguns títulos curiosos: EMANUELLE IN BANGKOK (1976), EMANUELLE GOES JAPANESE (1976), EMANUELLE ON TABOO ISLAND (1976), EMANUELLE AND THE PORNO NIGHTS (1977) e até EMANUELLE REPORTS FROM A WOMEN´S PRISON (1983), explorando um sub-gênero tradicional na época (sexo e violência em presídio feminino), e com direção do ignóbil Bruno Mattei! Seu nome verdadeiro era Laurette Marcia Gemser, e ela foi casada com o ator Gabriele Tinti (com quem transava na maioria dos filmes) durante 1976 e 1991, quando o ator faleceu.
Em nem todos estes filmes, entretanto, Laura Gemser interpretava uma personagem chamada "Emanuelle". O título foi usado para enganar os trouxas, faturando em cima da fama de Miss Gemser. EMANUELLE GOES JAPANESE, por exemplo, era chamado originalmente de BLACK COBRA, e a personagem de Laura se chama "Eva".
Gênero: Horror Drama Exploitation
ANO DE LANÇAMENTO
1977 (Itália)
DIRETOR
Joe D'Amato
ELENCO
Laura Gemser
Gabriele Tinti
Nieves Navarro
Donald O'Brien
Percy Hogan
Monica Zanchi
ROTEIRO
Joe D'Amato
Romano Scandariato
PRODUÇÃO
Gianfranco Couyoumdjian
FOTOGRAFIA
Joe D'Amato
EDIÇÃO:
Alberto Moriani
LANÇAMENTO NA ITÁLIA:
21 de outubro de 1977
Siga-nos