.
 
..Contato

..Ultra Loja

..Fórum
..Webmaster
..Marco Aurélio
..Colaboradores
..Paulo Civolani
..
Leandro Camargo 
..Ricardo Sato
..Lucio F. R. Júnior
Free Site Counters
 
BEM VINDOS AO SITE DA FAMILIA ULTRA
METALDER
O proprietário e Webmster não tem intenção de ferir os direitos autorais, apenas de divulgar os personagens.Todos os direitos reservados Tsuburaya Productions/Copyright by Tsuburaya Productions and TOEI Company Ltd.
Metalder por Marco Aurélio Ribeiro

Com uma produção econômica típica dos seriados da TOEI Company, Metalder destacou-se ao tentar atingir um público mais maduro investindo em tramas mais elaboradas e sofisticadas, ponto também para o brilhante compositor Seiji Yokoyama, autor também da trilha sonora de Cavaleiros do Zodíaco, a música-tema foi entoada em tom grandioso por Isao Sasaki, o mesmo intérprete da canção-tema do clássico Patrulha estelar.
O design, providenciado pelo hoje famoso cineasta, Keita Amemiya, era baseado em um antigo herói de mangá, Kikaider. Entre os roteiristas, o veterano Shozo Uehara, que escreveu episódios de Ultraman, Ultra Seven, Jaspion e Black Kamen Rider.

O elenco, por sua vez, era mais irregular. O ator principal, Akira Senoh, era inexpressivo, tal qual um robô (mas não precisava ser tanto), e configurava-se no ponto mais fraco do elenco. Na série, destacava-se a modelo Hiroko Aota, no papel de Maya.
Na segunda metade da saga, entrou em cena o motoqueiro falastrão e boa-praça Satoru, vivido pelo ator Hiroshi Kawai (atualmente assinando Kazuoki Takahashi, seu nome verdadeiro), o Change Griphon do grande sucesso Changeman. Shinji Todoh, a identidade humana do Imperador Neroz, interpretou o Homem-Aranha na versão japonesa do herói.

Em vez do tradicional "MONSTRO DA SEMANA", freqüentemente Metalder enfrentava grupos inteiros de inimigos, tendo sérias dificuldades em vencer. Longe de contar com um herói imbatível e dominada por um clima meio depressivo, a série não fez sucesso no Japão.
Mesmo assim foi lançado um longa metragem especial para os cinemas japoneses na época Metalder só voltaria a virar um CULT e a ser redescoberto com o lançamento dos episódios em uma coletanea em VIDEO LASER lançada em meados de 96 desta vez lançando Metalder ao sucesso no Japão.
Completando quinze anos de seu lançamento, Metalder permanece até hoje como uma obra diferenciada e inovadora à frente de seu tempo.

Metalder
A meiga Maya